“A Voz do Rei”

Sabe aquela voz que arrepia?? Pois é, existe um cara que faz a gente acreditar na força do dom, que há pessoas que nasceram com uma missão aqui na Terra, quando ele canta é impossível não reparar, hoje irei falar de ninguém mais, ninguém menos do que “Péricles”

Nascido em Santo André(SP), Péricles Aparecido Fonseca de Faria, ainda na infância teve seu primeiro contato com a música nos grupos Católicos das Igrejas. Antes de entrar para a carreira artística, Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabeleireiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC paulista.

Apaixonado por Samba, fez parte de alguns grupos até que em 1986, integrou o Exaltasamba, do qual foi um dos fundadores. O cantor e compositor, durante os 26 anos que a banda existiu, lançou 15 CDs, quatro DVDs, teve mais de 15 milhões de discos vendidos, e viajou com seus shows por todo o Brasil.

Quando o Exaltasamba decidiu interromper suas atividades, era um dos grupos mais influentes do mercado musical. Péricles e seus companheiros conseguiram colocar elementos da música pop em sambas de partido alto, fizeram muito sucesso e deixaram um legado para as próximas gerações.

Em 2012, iniciou sua carreira solo e gravou o CD e DVD Sensações. Para a nova fase, trouxe para a sua banda o companheiro de Exaltasamba, Pinha, e o amigo Isaias Marcelo na direção musical.

O cantor Péricles foi um dos primeiros a utilizar referências sonoras externas em suas músicas, é possível ouvir instrumentos como “cordas”, “vozes femininas” dentre outros, agregando novos valores ao ritmo popular.
A maioria das letas falam sobre relacionamentos, apesar de o refrão normalmente ser marcante e repetitivo, gosto das letras diretas e sem tanta complexidade, já os arranjos por outro lado sempre são bem trabalhados, é incrível com uma quantidade imensa de músicos no palco, ainda sim é possível ouvir cada detalhe de cada instrumento.

Fico por aqui, mas quero deixar um lembrete, além de encantar nossa vida com essas canções Péricles nos deixa também um discípulo que sempre dará seguimento ao que ele começou, fiquem com seu filho “Lucas Morato”

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: