O Ego e seus Encantos

Não é raro se ver por aí quem se alimente de seu próprio ego, é compreensível pelo fato de estarmos em evolução constante sendo assim, erros serão cometidos e por vezes nem percebidos.

Mas qual o motivo de sermos tão areia? Tão ligados ao mais básico, “Eu acima do Nós”. Esclareço que não se trata de um julgar e sim uma busca por compreensão e aumento de conhecimento. Aos meus olhos é estranho uma roupa, um carro, uma casa terem mais “valor” que as ‘coisas mais simples da vida’, nesse sentido sigo observando, pois sempre é possivel aprender um pouco, como se portar e como não se portar. Por vezes é engraçado ver como o elemento “A” se esforça para ser algo tão discrepante de sua essência, já o elemento “B” em chamas exige correção do elemento “A”, ou seja ao cobrar algo que julgue incorreto ele acabará também sendo errado.

No final das contas o que parece ser mais sadio é olhar, absorver o conhecimento, se questionar e questionar a tudo com o devido respeito, será assim um caminho para se enxergar por vários ângulos, aproveitando cada momento da melhor forma, sendo quem você realmente é.

O Ego sempre nos arrasta aos erros mais grosseiros, mas não seriam os erros degraus para a subida? No entanto há um ponto a se observar: muitos se apegam a pedra, tropeçar é comum, o que não é correto é se agarrar ao erro com culpas ou remorsos. É necessário se lavar de toda precomcepção, estar aberto a novas possibilidades como uma criança.

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: