Quem é Rafael Arosa?

Cheguei nessa publicação através de um anúncio em rede social, o fato de ser curioso me fez conhecer esse tal de “Arosa”.

Rafael é musico/ compositor original de Rio de Janeiro que tem como base em sua sonoridade estilos como R&b, Mpb, Rock, Jazz, alguns do músicos citados pelo artista como referência: Djavan, Ed Motta, Herbie Hancock e Michael Jackson.

A canção pra mim é o carro chefe do álbum, com arranjos sofisticados uma harmonia cheia de acordes deliciosos de se ouvir, típico dos estilos mencionados. Há muitas dinâmicas e passagens oferecendo assim uma experiência peculiar a quem se propuser ouvir essa obra.
Nessa faixa é clara a influência da música eletrônica retro, a utilização de Synths assinam todo o trabalho. A letra fala sobre o avanço da tecnologia nos tornando mais robôs do que humanos e da necessidade de nos voltarmos a nossa origem real.
Essa letra é curiosa, porque ao ouvir a primeira impressão que tive é que abordava sobre depressão e suicídio, mas ao analisar melhor ela abrange outros temas, sobre povos menos favorecidos ao redor do mundo, pessoas que vivem em zonas de guerra.
Gosto muito dessa, uma analogia “Inverno X Amor”, ao longo da música é fácil conectar pontos sobre o tema, com o ponto alto: “Mas quem semeou o Amor, não passará frio não”.

Uma curiosidade é que além de músico, Rafael é professor e pesquisador na área de Geografia, vivendo assim uma vida dupla.

Essa tem uma pegada mais “Slow Soul”, bem charmosa com todos os Rhodes e Wurlies que temos direito a letra fala sobre escolhas e consequências, sobre liberdade e sobre a percepção limitada que temos sobre a realidade.

Ao longo do álbum percebesse uma riqueza harmônica, arranjos refinados, já os timbres escolhidos a dedo todos de altíssima qualidade, o álbum conta com diversas parcerias em vários instrumentos. Com muito uso de guitarras e teclados para alcançar a sonoridade almejada em seu trabalho, no YouTube é possível ouvir todas as canções, pois eu separei apenas algumas para ouvirmos.

A única coisa que posso dizer é: desejo sorte e vida longa ao grande Rafael Arosa, que ele possa viver muitos anos e compartilhar sua arte conosco, afinal em um tempo “Escuro” somente a “Luz” será escudo, “canções” serão como armas para a luta em Gaia.

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: