“O Excesso do Nada”

Em plena revolução tecnológica, digital e científica, novos conceitos, práticas e metodologias permeiam a vida moderna interferem diretamente sob a economia, o trabalho e o jeito de pensar e viver.

Teoricamente devíamos estar avançando em vários sentidos, toda via é fácil observar pessoas conectadas ao lado menos necessário da existência, penso que cada coração é um universo e ainda tem que bombear o sangue. Também creio que não estamos aqui a passeio. Observando as rodas de conversas e os desconhecidos rua afora, facilmente noto como um Iphone é essencial, claro que tudo é questão de ótica, mas ao meu ver é complicado entender como um pedaço de alguma coisa poder ser mais relevante do que um curso profissional ou uma viagem ou momento especial com pessoas que amamos. Quanto poder foi cedido a uma grife, o que houve? O que nos foi ensinado que pegamos o caminho errado?

éVerdadeEsseBilhete: Não assisto tv há bastante tempo, tão pouco concordo com a forma inadequada de vincularem conteúdos, entretanto por vezes aparecem pessoas com talento e devemos reconhecer.

A antiga mídia(tv e rádio), a atual internet te apontam para o consumismo porque isso é vantajoso para empresas que por sua vez patrocinam a mídia, mas e se as vias de comunicação falassem ou direcionassem ao menos para o caminho da consciência? Sim! O que aconteceria, se por exemplo as empresas farmacêuticas não alcançassem suas metas financeiras, devido a maioria dos seres humanos estarem acordados e buscando a saúde por outros meios, existentes há muito tempo aqui na Terra.

éVerdadeEsseBilhete: Criolo é um poeta com uma missão linda, inteligente e crítico, com a sarcástica rima de só quem teve na pele o entendimento do sofrer, mas ainda jorra esperança e flores por sua boca.

Não me interpretem mal, é óbvio que é necessário ter o consumo básico, de roupas, comida, passeios, carros e motos se houver condição para isso, o ponto que considero crucial é que não há a extrema necessidade de possuir tudo, volto a falar, ter menos e ser mais. No meu mundo ideal pessoas trocam conhecimentos e aprendem pouco a pouco, se sentem bem em serem úteis ao planeta e aos seus semelhantes.

éVerdadeEsseBilhete: Tá aí um lembrete do que o músico precisa fazer aqui em Gaya, hoje mais do que nunca devemos acordar para nossa missão.

Em todo caso há algum tempo ouvi sobre o caminho do meio, que está interligado ao equilíbrio, é possível sim contrabalancear os excessos, comprar e usar é necessário, no entanto não é fundamental. Usar o dinheiro de forma inteligente, óbvio que para quem não têm uma educação financeira desde cedo é delicado manusear essa ferramenta, mas com um simples controle financeiro anual, anotando gastos atuais e a longo prazo se torna um exercício e facilita nossa vida. Definir o que é mais importante a sua vida, não pela ótica de outros, mas sim por ti, o que hoje é essencial para você se sentir bem, se colocar em primeiro plano não se trata de egoísmo, mas sim de sabedoria. Não sinta estranho se por acaso se interessar por um curso de química ou de barista, siga pelo coração, talvez ir a direção oposta da grande massa será o ponto fundamental para se libertar. Afinal um pouco de loucura é o tempero que fará toda a diferença, lhe garanto se você olhar para o todo e não se sentir parte dele, não se confunda, temos todo conhecimento em nossa mente, o que de fato é necessário é aceitar nossa consciência, sim, sabe aquela voz que te fala nos momentos mais propícios.

Há ainda todo um suporte divino por aqui, indiferente a sua religião Deus age através de missionários espirituais de várias formas e vertentes, ás vezes uma pessoa que jamais falamos nos diz o que precisamos ouvir no exato momento, quem você acha que está trabalhando nessa hora? Existe toda uma preocupação universal para que realmente consigamos olhar ao caminho certo, claro que isso depende muito mais de cada pessoa, precisamos nos libertar do conceito de culpar o outro e até mesmo nos culpar, ou seja, se algo ocorreu de uma que você não esperava, haverá um novo dia! De fato só conseguimos fazer hoje o que está ao nosso alcance e amanhã o limite se expandirá, assim não devemos nos culpar por não saber ou poder agir com mais sabedoria.

éVerdadeEsseBilhete: Pra quem não conhece esse monstro, ele influenciou muita gente boa, é engraçado a peculiaridade de sua voz, suas letras são muito inteligentes, ele é o compositor de “Como Nossos Pais” interpretado lindamente por Elis Regina.

O ponto chave é olhar com a seguinte ótica: “Como prevenir para que isso não aconteça”?

Mas se voltar a ocorrer que não haja peso nisso, algumas coisas são repetidas até que entendamos de uma vez, enfim Deus não é Sádico, mas nós somos. Ainda temos muito a aprender, acho que um exemplo a seguir é do Cachorro, o amor incondicional que ele direciona a seu tutor é inquestionável, a felicidade explosiva dele, tão pura e inocente, talvez seja isso que esteja faltando em nós. Ter esperança não faz mal a ninguém, esperar no bem, mas buscar estar bem no dia-a-dia, não digo que é uma tarefa fácil, claro que ter pessoas que queiram estar perto seja um familiar ou não, pode colaborar muito.

éVerdadeEsseBilhete: Sem comentários, esse cara é um mestre habilidoso, espero que viva muito ainda e nos deixe suas obras maravilhosas.

Para finalizar, quero explanar que é um ponto de vista e não busco ser dono da razão, creio que há verdades uteis nesse texto, aceito outras óticas e talvez até sejam importantes para expandir o que comecei aqui, sei da capacidade humana e espero que um dia possamos nos enxergar com esse poder que é gigantesco.

Que todos estejam em paz!!!

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: