"BLACK CROWES – Uma aula sobre o Rock"

Qual a primeira banda que vêm a sua mente ao falar a palavra “Rock”?? Há muitas discursões sobre o Rock não se renovou e blá, blá, blá. Em certo ponto faz sentido pensar assim, apesar de existirem sim novos artistas, mas sejamos sinceros a receita do bolo é a mesma, mas o resultado sempre é delicioso.

Em contrapartida o bom e velho Rock n Roll ainda vibra em nosso sangue, tudo que realmente é bom se eterniza em nossas memórias, citaria inúmeras bandas clássicas para frisar o nosso querido Rock, mas hoje vos falo sobre essa galera que fez sua lição de casa e de meu humilde ponto de vista tirou 10.

Black Crowes foi uma banda norte-americana de rock, formado em AtlantaGeórgia em 1984 pelos irmãos Chris e Rich Robinson, sua discografia inclui nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e vários singles presentes nas paradas.

Depois de um hiato entre 2002 e 2005, a banda lançou Warpaint, que atingiu a #5 posição na parada da Billboard.[2] Após o lançamento do álbum duplo Before the Frost…Until the Freeze, o grupo apresentou ao público um álbum acústico contendo os maiores hits da banda, o Croweology, lançado em agosto de 2010. A banda começou uma turnê para comemorar o aniversário de 20 anos da banda que foi seguido por um segundo pequeno hiato.

A banda abriu para diversas bandas de rock, tais como The Rolling Stones, HeartRobert PlantTom Petty and the HeartbreakersThe Dave Matthews BandThe Grateful DeadAerosmith e ZZ Top, e se apresentando ao vivo com Jimmy Page e Oasis, entre outros.

Riffs de guitarras matadores, bateria dançante “Remedy” é uma das faixas mais famosas da banda!
“Thorn my Pride” essa é uma das minhas prediletas, uma base simples no violão, orgão aquela guitarra te falando poesias ao ouvido.
Psicodelismo é forte influência, a banda te faz viajar com poucas sonoridades, talvez uma das características das bandas mais antigas era apenas fazer o rock sem grandes preocupações!!
Aqui as coisas ficam sérias, as guitarras são enérgicas, os timbres matadores, uma aula de sons vintages.
Para finalizar deixo a vocês um álbum inteiro o mais recente da banda, cheia de músicas maravilhosas.

Essa é uma daquelas bandas para os mais puristas, que defendem o timbres antigos e toda escola clássica do Rock, em todo caso independente de gosto é uma puta aula, muito gostoso ouvir isso, difícil acreditar que alguém não curte.

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

3 comentários em “"BLACK CROWES – Uma aula sobre o Rock"

  1. Quando se fala em Rock, o primeiro nome que me vem a cabeça, é Joan Jett, depois The Rolling Stones, que são também os meus preferidos. Cada um tem os seus.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora