"BLACK CROWES – Uma aula sobre o Rock"

Qual a primeira banda que vêm a sua mente ao falar a palavra “Rock”?? Há muitas discursões sobre o Rock não se renovou e blá, blá, blá. Em certo ponto faz sentido pensar assim, apesar de existirem sim novos artistas, mas sejamos sinceros a receita do bolo é a mesma, mas o resultado sempre é delicioso.

Em contrapartida o bom e velho Rock n Roll ainda vibra em nosso sangue, tudo que realmente é bom se eterniza em nossas memórias, citaria inúmeras bandas clássicas para frisar o nosso querido Rock, mas hoje vos falo sobre essa galera que fez sua lição de casa e de meu humilde ponto de vista tirou 10.

Black Crowes foi uma banda norte-americana de rock, formado em AtlantaGeórgia em 1984 pelos irmãos Chris e Rich Robinson, sua discografia inclui nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e vários singles presentes nas paradas.

Depois de um hiato entre 2002 e 2005, a banda lançou Warpaint, que atingiu a #5 posição na parada da Billboard.[2] Após o lançamento do álbum duplo Before the Frost…Until the Freeze, o grupo apresentou ao público um álbum acústico contendo os maiores hits da banda, o Croweology, lançado em agosto de 2010. A banda começou uma turnê para comemorar o aniversário de 20 anos da banda que foi seguido por um segundo pequeno hiato.

A banda abriu para diversas bandas de rock, tais como The Rolling Stones, HeartRobert PlantTom Petty and the HeartbreakersThe Dave Matthews BandThe Grateful DeadAerosmith e ZZ Top, e se apresentando ao vivo com Jimmy Page e Oasis, entre outros.

Riffs de guitarras matadores, bateria dançante “Remedy” é uma das faixas mais famosas da banda!
“Thorn my Pride” essa é uma das minhas prediletas, uma base simples no violão, orgão aquela guitarra te falando poesias ao ouvido.
Psicodelismo é forte influência, a banda te faz viajar com poucas sonoridades, talvez uma das características das bandas mais antigas era apenas fazer o rock sem grandes preocupações!!
Aqui as coisas ficam sérias, as guitarras são enérgicas, os timbres matadores, uma aula de sons vintages.
Para finalizar deixo a vocês um álbum inteiro o mais recente da banda, cheia de músicas maravilhosas.

Essa é uma daquelas bandas para os mais puristas, que defendem o timbres antigos e toda escola clássica do Rock, em todo caso independente de gosto é uma puta aula, muito gostoso ouvir isso, difícil acreditar que alguém não curte.

Publicado por SantoCaffè Ltda.

Músico/ compositor, nascido em 1987 no litoral de SP. Apesar de trabalhar no ramo de Logística e comex sempre mantive um romance secreto com a música. Contato: 13 988844880 Carlosoliveira7467@gmail.com

3 comentários em “"BLACK CROWES – Uma aula sobre o Rock"

  1. Quando se fala em Rock, o primeiro nome que me vem a cabeça, é Joan Jett, depois The Rolling Stones, que são também os meus preferidos. Cada um tem os seus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: